O poder que a gratidão tem em nossas vidas

por Karen Padilha

Alcançar nossos sonhos e conquistar nossos objetivos não é tão difícil quanto pensamos e digo isso por experiência própria. A chave mágica por trás disso tudo está dentro de nós :   GRATIDÃO. 

Não consigo achar palavras para descrever o poder que a gratidão tem nas nossas vidas, mas isso só se a praticarmos da maneira correta. 

Eu era uma pessoa totalmente ingrata por tudo o que eu tinha e sempre reclamava de tudo, a mudança começou quando por vontade própria , sem que ninguém tivesse me falado, comecei a ler o livro ” O segredo”, seguido pelo ” A magia ” e por fim ” O Poder”, da autora Rhond Byrne. 

No livro tem uma passagem que fala bem sobre ser grato e como isso pode mudar tudo. Ela fala sobre as pessoas que não agradecem pelo que tem e explica como isso atrapalha o andar da carruagem. Exemplo: uma pessoa que não tem dinheiro para fazer todas as coisas que quer e por este motivo, pela falta de dinheiro , reclama. Esse ato de reclamar pelo que se tem só afasta de nós aquilo que queremos, nesse caso,  o dinheiro. 

Quando substituímos o ato de reclamar pelo de agradecer, tudo muda, pois agradecer pelo que se tem por si só já tem um impacto positivo em nossas vidas, estamos atraindo o que queremos. 

Mateus 13 – ”Pois a quem tem, mais lhe será dado, e terá em abundância; mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.”

Explicando como essa frase se remete ao que quero passar com esse texto. 

”Pois ao que tem e agradece , mais lhe será dado, e terá em abundância ; mas, ao que não tem e reclama, até o que tem lhe será tirado. ”

Conseguimos entender então a mudança que a gratidão pode fazer em nossas vidas. 

Temos de aprender a sermos gratos por tudo que temos, mesmo que não seja o suficiente. Mas essa transformação não acontece da noite pro dia, pouco a pouco vamos criando o hábito de sermos gratos. 

Gratos pelo dinheiro que temos, saúde, casa, família, amigos, bens materiais, gratos por termos a benção de ter todos nossos membros perfeitos, funcionando, gratos por todos os dias não nos faltar comida na mesa, água para tomar banho, para beber, e assim vai . 

Todos os dias quando acordarmos precisamos nos lembrar de sermos gratos por mais um dia de vida, e a partir do momento em que acordamos e vamos fazendo nossos deveres, agradecer por tudo o que estamos fazendo. 

Por fim, a magia da gratidão é capaz de alcançar o impossível . Lembre-se de ser grato todos os dias e verá sua vida mudando como num passe de mágica.

Imagem da capa: Pexels

Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para seus projetos.  Acabou de de escrever seu primeiro livro que, em breve, estará disponível nas livrarias: ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” .

Deixe uma resposta

*