O melhor momento da sua vida é o agora.

por Karen Padilha

Uma lição muito importante que temos de aprender sobre a vida é : ”Se você reclamar, vai ficar pior”. Seja qual for a situação, falta de grana, relacionamentos fracassados, não ser feliz com a profissão que exerce no momento, quero dizer, TUDO.

Um exemplo vivido por mim mesma é que eu estava em um momento não  estável financeiramente, e eu reclamava dessa falta de dinheiro, de coisas que queria fazer mas não era possível.

Quando li o livro ”O Segredo” de ”  Rhonda Byrne” aprendi que quanto mais eu reclamava sobre essa falta de dinheiro mais eu atraia a falta do mesmo, e que a partir do momento em que eu aprendi a agradecer pelo que eu tinha, eu atraia o que eu queria : O dinheiro. E acredite, isso realmente funciona, e em todos os aspectos da vida.

Se só reclamarmos pelos problemas, relacionamentos e etc… estamos atraindo mais coisas iguais. Quando agradecemos pelo que temos, atraímos o que queremos. Aprender a agradecer e não a reclamar é uma ferramenta que muda nossa vida. Temos de lembrar também de que toda tempestade eventualmente fica sem chuva , e onde você está na vida agora é só uma fase e não uma sentença de vida.

Toda manhã quando acordamos abrimos dois presentes , e esses são nossos olhos e além disso ganhamos todos os dias um presente maior que é a vida, a chance de poder mudar o que quisermos, de termos a vida que sonhamos, de alcançarmos nossos desejos, de amarmos, sermos amados, de vivermos e sermos felizes.

Nós rezamos, pedimos por coisas que queremos, e quando conquistamos os mesmos nos esquecemos de agradecer por termos alcançado isso.

É preciso lembrar de agradecer pelo que temos agora, e também pelo que pedimos tanto no passado antes de termos. Agradecer sempre.

Nós não podemos mudar o que passou, então não precisamos perder nosso tempo pensando sobre isso, devemos seguir em frente, e deixar isso no passado, pois apenas uma coisa temos o poder de mudar, o agora.

Uma pessoa dias atrás estava me contando momentos de sua vida e me disse uma coisa muito importante e real , ” o melhor momento da minha vida é o agora”.

Se pararmos para pensar nisso vamos também pensar dessa forma, o que passou já era, o que virá não sabemos , a única coisa que sabemos é o agora, e temos de viver o agora e fazer disso o melhor momento de nossas vidas.

Viver o agora, fazer valer a pena e lembrar sempre de agradecer por tudo.

Imagem da capa: Pexels

Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para seus projetos.  Acabou de de escrever seu primeiro livro que, em breve, estará disponível nas livrarias: ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” .

Deixe uma resposta

*