“Não faça apenas parte. Lute pelo seu lugar na mesa. Melhor ainda, lute pelo lugar mais central na mesa.” – Barack Obama

por Karen Padilha

Você pode se tornar o mestre de si mesmo e ouvir a voz que você encontrará no fundo … a voz de sua alma pura e bela. 

Quando tudo parece estar muito confuso, como se estivéssemos em um labirinto e não conseguimos encontrar a saída , passa pela nossa cabeça muitas e muitas vezes a ideia de desistir, mas quando pensamos nisso , não estamos apenas pensando em desistir do que não está dando certo , estamos pensando em desistir de nós mesmos. 

E por mais que realmente as coisas estejam confusas e sem respostas, sem uma saída, não é justo desistirmos de nós mesmos. 

Temos um poder muito grande dentro de cada um de nós e pode ser que não tenhamos a consciência disso. Nesses momentos em que não sabemos o que fazer, para onde ir, o mais sábio a se fazer é ficar em silêncio, se dar de presente um momento a sós. 

Dessa forma podemos pensar no que está realmente acontecendo, o porque , quais foram nossas atitudes que nos fizeram chegar aqui, neste momento de não se saber o que fazer. 

É no silêncio que podemos encontrar as melhores respostas para que assim possamos então dar a volta por cima.

Precisamos ter confiança em nós mesmos, a confiança cresce com o que você tem e não com a forma como você se encaixa.  Apenas tome uma atitude que de qualquer forma você sairá ganhando, afinal ficar parado não vai adiantar. 

Tenha confiança porque é importante. Não existem erros, por isso não se preocupe. Assuma uma visão positiva e concentre-se em sua atenção. 

Seja dono do seu eu interior, como uma pessoa agradável, você talvez possa vir a dizer a si mesmo que odeia ferir os sentimentos das outras pessoas, mas realmente o que você não suporta é a ideia de ser visto como “desagradável” pelos outros.

Esqueça essa idéia, tenha fé em si mesmo, acredite , tenha confiança , não fique parado mesmo que tudo esteja desmoronando, quando estiver com medo de fazer algo, é este o momento perfeito para agir, ultrapassar seus medos, vencer a si mesmo, se tornar cada vez mais forte, mais dono de si mesmo, sem se preocupar com a opinião alheia. 

É preciso que você aja para que você realmente aproveite ao máximo a sua vida, e faça o caminho para uma melhor vida em todos os seus aspectos  e completar seus projetos, tudo aquilo que sempre quis.

“É impossível viver sem fracassar em algo, a não ser que você viva tão cautelosamente que é como se você nem estivesse a viver — o que também é um fracasso.” – J.K Rowling

Seja forte, tenha fé, torne-se dono de si mesmo.

Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para seus projetos.  Acabou de de escrever seu primeiro livro que, em breve, estará disponível nas livrarias: ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” .

Deixe uma resposta

*