Existe sempre algo que possa ser feito

Por Karen Padilha

Tire um momento seu, escute que o universo esta tentando te falar, mostrar, qual caminho seguir, pare por um momento, silencie sua mente, seu coração, e tente escutar . 

Mesmo diante a situações difíceis essa é uma ferramenta poderosa que podemos usar a nosso favor. Às vezes é difícil, estou escrevendo essas linhas eu sei exatamente o quão difícil é nos propormos a fazer isso. No entanto é uma coisa que se fizermos pode mudar completamente o rumo das coisas, dos nossos pensamentos, daquilo que queremos fazer . 

Nos meus últimos textos escrevi sobre o quão a vida é maravilhosa e ao mesmo tempo tão complexa de se entender e que passarmos a vida inteira tentando entender isso estaríamos perdendo a nossa vida, não estaríamos vivendo por algo que valha a pena . Pois essas respostas vamos descobrindo dia-a-dia. 

O que quero dizer com esse texto é que não importa a situação em que sua vida se encontre neste exato momento, pode ser o pior momento que esteja passando, mas a vida , ela tem sempre uma carta na manga e que podemos usar. Eu já cheguei a pensar em algum momento em que eu não teria mais saída, que minha vida teria acabado e que não poderia fazer nada para mudar isso, com o passar do tempo eu aprendi que existe sempre alguma coisa que podemos fazer para mudar a situação em que nos encontramos.

Atualmente estou lendo um livro chamado ” Em busca de sentido” do autor Viktor E. Frank. É uma história fascinante de pessoas que viveram em um campo de concentração, passando pelos piores tratamentos que alguém possa passar. Sendo tratados como animais, acredito que nem animais deveriam ser tratados daquela forma. Mas, Viktor sempre encontrava um sentido para tudo pelo que passou, algum sentido para lutar e não desistir, e diz que sempre existe algo que podemos fazer, que nada esta perdido, a não ser que já tenhamos desistido de nós mesmos. 

Eu ainda não acabei a leitura, mas já aprendi bastante pois vivencio todos os dias com uma forte vontade de desistir de tudo, e tenho muitos motivos para fazer isso, porém desistir é muito fácil, e mesmo quando essa vontade me vem mais forte que tudo eu me lembro que sempre existe algo a ser feito para que essa vontade vá embora .

A mensagem que quero passar é que apesar de não importa o quão difícil alguma situação, acontecimento pareça, nós temos sempre o poder de mudar uma situação . 

A vida nos dá essa oportunidade. 

Parando para pensar algumas vezes, penso em milhares de pessoas que moram nas ruas, que passam fome, de crianças que tem de vivenciar guerras na síria , e de tantas atrocidades que existem no mando a fora e me sinto grata por não ter de vivenciar nada disso. E acredito que você que esteja lendo também não.

Então, que sejamos gratos pelas nossas vidas mesmo quando as dificuldades são grandes, e que nunca tenhamos a vontade de desistir. 

Existe sempre algo que possa ser feito .

Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para seus projetos.

Acabou de de escrever seu primeiro livro que, em breve, estará disponível nas livrarias: ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” .
Imagem: Pexels

Deixe uma resposta

*