Ele (a) quer uma segunda chance? O que ele (a) fez da primeira?

Entenda, nem todas as pessoas que querem uma segunda chance com o(a) parceiro(a) estão, de fato, interessadas em mostrar uma versão melhor de si mesmas. Muitos querem reatar por outras motivações, sim, é isso mesmo, se você recebeu uma proposta do(a) seu(sua) ex nesse sentido, analise com muita cautela, você, mais do que ninguém, é que sentiu na pele as razões para ter dado fim àquela relação. Deixe de lado a emoção e vista-se de sensatez para avaliar se essa pessoa merece ou não uma nova oportunidade.

Talvez você esteja me achando áspera aqui, mas isso é real. Considere a hipótese de seu(ua) ex estar apenas com o ego ferido, sim, talvez ele não tenha conseguido lidar com o fora, pois, provavelmente, ele(a) achou que você não seria capaz de tomar uma atitude em favor da sua própria dignidade. Ele(a) pode estar inconformado(a) porque perdeu a marionete que ele(a) teve nas mãos por tanto tempo. Ele(a), por muito tempo, subestimou o seu discernimento e seu senso crítico sobre o relacionamento que vocês tiveram.

Leve em conta, também, a possibilidade de ele(a) estar apenas testando o poder de sedução e persuasão dele(a) sobre você. Sim, pode ser que ele(a) quer apenas saber se ainda abala as suas estruturas, simplesmente para massagear o próprio ego. É possível também que ele(a) só queira continuar usufruindo das regalias que você proporcionava, como por exemplo, um padrão de vida confortável.

Há casos em que a pessoa deseja reatar a relação apenas para ter a oportunidade de ser a responsável pelo rompimento, sim, eu conheço casos assim. Alguém levou um fora e, depois articulou meticulosamente uma reconciliação para, em seguida, terminar e sair “por cima da carne seca”.

Não posso deixar de citar aquelas pessoas que terminam uma relação porque querem investir em outra pessoa, daí, quebram a cara, se frustram porque o “projeto” não prosperou e voltam com o rabo entre as pernas buscando refúgio no ninho que ele(a) abandonou.

Não me censure, eu sei que existem as exceções, sei que existem pessoas que desejam uma segunda chance porque, de fato, desejam dar tudo de si ao ex parceiro. Sei que existem arrependimentos sinceros, sei também que muitas pessoas valorizam a agarram com unhas e dentes a oportunidade recebida para uma reconciliação.Contudo, nem tudo o que reluz é ouro, cada caso é um caso, o que não é justo é você se desvalorizar ao ponto de ser feito de gato e sapato por quem nunca o(a) mereceu.

Antes de dar uma segunda oportunidade à (ao) ex, questione o que ele fez com a primeira. Ah, isso também serve para você avaliar as próprias motivações, caso seja você o interessado(a) na segunda chance.

Acompanhe outros conteúdos da autora Ivonete Rosa no instagram @ivonetepoetisa e @portalresilienciablog

Imagem: Pexels

Deixe uma resposta

*