CORAGEM NÃO É DESISTIR. CORAGEM É VIVER E LUTAR.

por Karen Padilha

Em meus textos eu sempre e enfatizo a arte de nunca desistir do que acreditamos, seja lá o que for. Lutar sempre. Mesmo que para isso algumas vezes seja necessário um distanciamento das eventualidades do dia-a-dia e da vida para que possamos tomar a decisão certa e agir de forma correta.

Não adianta ficar insistindo em algo quando tudo o que fazemos não está funcionando, precisamos de um tempo para colocar as idéias no lugar, desenvolver uma estratégia com novas atitudes e uma nova percepção das coisas.

Isso é preciso, pois quando estamos muito envolvidos em algo que não esta caminhando esquecemos de tudo e continuamos fazendo tudo errado e isso só vai levar as coisas para o fim, e tenho certeza de que quando acreditamos em algo e queremos com todas nossas forças, quando não queremos e nem vamos desistir não é esse desfecho que queremos.

Precisamos nos conectar com nós mesmos, com nosso interior, sentimentos ,mágoas. Com os acontecimentos que nos machucaram e nos fizeram cometer atos errôneos e repetidamente para que a lição seja finalmente aprendida, é importante reviver aquilo e agora, neste momento agir da forma correta e começar a endireitar tudo, principalmente você.

Quando somos acometidos em algumas situações de humilhação, traição, infidelidade e muitas outras, perdemos a confiança em nós mesmos, nas pessoas, pensamos que todos estão nos enganando, que todos vão fazer as mesmas coisas ruins que outras pessoas fizeram e então entramos em uma onda negativa e viciosa que acaba nos paralisando.

Uma experiência vivida por mim,  e que me fez fazer uma curva bem inclinada no meu caminho que estava indo em linha reta e cada vez melhorando, foi que fui exposta a uma situação em que me senti humilhada, insuficiente, incapaz e isso tomou conta de mim que hoje me sinto incapaz de fazer qualquer coisa, incapaz de receber amor, acho que ninguém me ama, que todos me enganam, tem horas que acho que eu \mesma estou me enganando, minha cabeça quer mudar, levantar da cama, ir à academia , fazer exercícios, voltar e escrever, fazer cursos, aprender novas línguas, mas meu corpo não responde, meu corpo não tem força para fazer isso porque esses meus pensamentos me paralisaram.

Hoje sai para ir para a academia, não queria, mas fui. Cheguei na catraca para entrar no shopping porque a academia é dentro do shopping, dei meia volta e voltei para casa porque estava com meus pensamentos bagunçados, negativos, pensando quer todos iam ficar me olhando, que meu Personal Trainer não me suporta e que ia ficar paranóica. Esse é um exemplo de como nossos pensamentos podem nos paralisar, e pode paralisar por completo.

A vida precisa ser vivida, ninguém disse que seria fácil, ninguém disse que seria tão complexa e difícil de entender, mas o que dizem é que é preciso de muita luta e coragem .

CORAGEM NÃO É DESISTIR . CORAGEM É VIVER E LUTAR.

Karen Padilha natural de Cotia-sp , formada em Introdução a Filosofia ( University of Edinburg – Londres), Introdução a Psicologia ( University of Toronto), Origens da vida no contexto cósmico (USP) e Inglês ( Mayfair School of English- Londres). Áreas como filosofia, psicologia e astronomia são fontes de inspiração para seus projetos.  Acabou de de escrever seu primeiro livro que, em breve, estará disponível nas livrarias: ‘’ O que fizeram de mim? Reflexões sobre traumas e transformações” .

 

Imagem: Pexels

Deixe uma resposta

*